Editorial |
| |
| · Quando e como encontros e desencontros parecem implodidos... Angotti, José André Peres; Delizoicov Neto, Demétrio
|
| |
Articles |
| |
| · Criatividade e silêncio: encontros e desencontros entre os saberes tradicionais e o conhecimento científico em um curso de licenciatura indígena na Universidade Federal de Minas Gerais Melgaço Valadares, Juarez; Pernambuco, Marta Maria Castanho Almeida
|
| |
| · Avaliação de concepções a respeito da construção de conhecimentos científicos por cegos congênitos: uma abordagem através do método de Análise de Correspondência Veraszto, Estéfano Vizconde; Camargo, Eder Pires de; Camargo, José Tarcísio Franco de; Simon, Fernanda Oliveira; Miranda, Nonato Assis de
|
| |
| · Planejamento de uma sequência didática sobre energia elétrica na perspectiva CTS Cavalcanti, Marcello Henrique da Silva; Ribeiro, Matheus Marques; Barro, Mario Roberto
|
| |
| · Perspetiva Ciência, Tecnologia, Sociedade, Ambiente (CTSA) nos manuais escolares portugueses de Ciências Naturais do 6º ano de escolaridade Fernandes, Isabel Marília Borges; Pires, Delmina Maria; Delgado-Iglesias, Jaime
|
| |
| · Abordagem CTS em manuais escolares de Química do 10º ano em Portugal: um estudo de avaliação Oliveira, Eniz Conceição; Guerra, Cecília; Costa, Nilza; Pino, José Claudio Del
|
| |
| · Concepções de professores de São Luís e de Coimbra em planejamento de aulas de Física Lima, Maria Consuelo Alves; Lima, Raysa Myrelle Soares; Damião, Maria Helena
|
| |
| · Contribuciones de la etnografía a la comprensión del proceso de formación de profesores de Física en servicio Vargas, Liliana Tarazona; Candela, Antonia
|
| |
| · A exigência conceitual na prática pedagógica de dois professores de Química que ensinam Química e Física Souza, Rosilene Ventura de; Santos, Bruno Ferreira dos
|
| |
| · Estilos de pensamento de professores da área de Ciências da Natureza e o processo de autonomia compartilhada Leite, Fabiane de Andrade; Zanon, Lenir Basso
|
| |
| · Argumentação de alunos da primeira série do Ensino Médio sobre o tema "Energia": discussões numa perspectiva de Educação Ambiental Galvão, Idmaura Calderaro Martins; Spazziani, Maria de Lourdes; Monteiro, Isabel Cristina de Castro
|
| |
| · Enfoques de enseñanza y enfoques de aprendizaje: perspectivas teóricas promisorias para el desarrollo de investigaciones en educación en ciencias Soler, Manuel Guillermo; Cárdenas, Fidel Antonio; Hernández-Pina, Fuensanta
|
| |
| · O uso de Relações Pedagógicas em aulas de Patologia Geral: materialização do elo com o currículo e a profissão Martins, Reane Fonseca; Moro, Luciana; Mortimer, Eduardo Fleury
|
| |
| · Concepciones sobre enseñanza y aprendizaje de las Ciencias Naturales de educadoras de párvulos en formación en Chile y sus relaciones con modelos de racionalidad científica Orellana-Sepúlveda, Carolina; Quintanilla-Gatica, Mario Roberto; Páez-Cornejo, Rodrigo
|
| |
| · O caráter híbrido dos textos de divulgação científica inseridos em livros didáticos Souza, Pedro Henrique Ribeiro de; Rocha, Marcelo Borges
|
| |
| · A utilização da noção de relação ao saber (rapport au savoir) no contexto do Ensino de Matemática: mapeamento inicial de referências bibliográficas Cavalcanti, José Dilson Beserra; Lima, Anna Paula Avelar Brito
|
| |