Editorial |
| |
| · Educação em Ciências e Educação em Saúde: breves apontamentos sobre histórias, práticas e possibilidades de articulação Martins, Isabel
|
| |
Artigos |
| |
| · Evaluación de competencias en salud: elaboración y validación de un cuestionario, primeros resultados Catalán, Valentín Gavidia; Ortega, Marta Talavera; Lucía, Oscar Raúl Lozano
|
| |
| · Análise moral e ética no cuidado com a saúde de adolescentes cabo-verdianos e brasileiros referente ao consumo de cigarros, álcool, drogas e anabolizantes Marinho, Julio Cesar Bresolin; Silva, João Alberto da
|
| |
| · Modelos didáticos no ensino de Vertebrados para estudantes com deficiência visual Nascimento, Lhiliany Miranda Mendonça; Bocchiglieri, Adriana
|
| |
| · O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX Sofiato, Cássia Geciauskas; Santana, Ronaldo Santos
|
| |
| · Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais Stella, Larissa Ferreira; Massabni, Vânia Galindo
|
| |
| · Análise de conteúdo das questões de Fisiologia Humana da Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (1998-2016) Miranda, Leonídio Antonio Sousa de; Ferreira, Andrea Claudia Freitas; Dias, Glaecir Roseni Mundstock
|
| |
| · Formação continuada de professores de ciências utilizando a Aquaponia como ferramenta didática Souza, Rondon Tatsuta Yamane Baptista de; Souza, Leandro de Oliveira; Oliveira, Sarah Ragonha de; Takahashi, Erico Luis Hoshiba
|
| |
| · O potencial formativo dos grupos focais na constituição de educadoras/es ambientais Tullio, Ariane Di; Hofstatter, Lakshmi Juliane Vallim; Santos, Silvia Aparecida Martins dos; Oliveira, Haydée Torres de
|
| |
| · Cultura política, desempenho escolar e a Educação em Ciências: um estudo empírico à luz de Pierre Bourdieu Nascimento, Matheus Monteiro; Lima, Nathan Willig; Cavalcanti, Cláudio José de Holanda; Ostermann, Fernanda
|
| |
| · Ensino em ciências e educação para o patrimônio: uma fusão metodológica para o ensino de Química, a preservação patrimonial e a alfabetização científica Puglieri, Thiago Sevilhano; Ribeiro, Diego Lemos; Souza, Daniel Mauricio Viana de; Gastaud, Carla; Yamasaki, Alzira; Schneid, Patrícia Santos
|
| |
| · La interactividad en los museos de ciencias, pivote entre expectativas y hechos empíricos: el caso del Centro Interactivo de Ciencia y Tecnología Abremate (Argentina) Massarani, Luisa; Fazio, María Eugenia; Rocha, Jessica Norberto; Dávila, Analía; Espinosa, Susana; Bognanni, Fabián Alejandro
|
| |
| · Práticas educativas CTS: busca de uma participação social para além da avaliação de impactos da Ciência-Tecnologia na Sociedade Santos, Rosemar Ayres dos; Auler, Décio
|
| |
| · Manifestação de habilidades cognitivas em um curso de férias: a construção do conhecimento científico de acordo com a Aprendizagem baseada em Problemas Coelho, Antonia Ediele de Freitas; Malheiro, João Manoel da Silva
|
| |
| · Formação de professores de Física e interdisciplinaridade: episódios de refração de políticas em narrativas de reforma curricular Calado, Henrique Carvalho; Petrucci-Rosa, Maria Inês
|
| |
| · Tensões Representacionais nos Discursos dos alunos durante a realização das atividades experimentais de Física Campos, Luís da Silva; Araújo, Mauro Sérgio Teixeira de
|
| |