Editorial |
| |
| Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de |
| |
Artigos |
| |
| · Desafios na formação docente: a articulação entre ensino e pesquisa Higa, Ivanilda; Oliveira, Odisséa Boaventura de
|
| |
| · Intervenção pedagógica: a contribuição dos estudos de gênero à formação docente França, Fabiane Freire; Calsa, Geiva Carolina
|
| |
| · Modelo cultural de formação docente: a Revista de Educação (1921-1923) Inoue, Leila Maria
|
| |
| · Constructing sovereign selves in special education Surbaugh, Michael
|
| |
| · Educação física escolar: reflexões e perspectivas em relação à inclusão do aluno com deficiência física Almeida, Juliana Buosi de; Coffani, Márcia da Silva Cristina Rodrigues
|
| |
| · O construtivismo no programa de formação de professores alfabetizadores: significados, estratégias pedagógicas e objetivos políticoeconômicos Ramos, Géssica Priscila
|
| |
| · Professoras em formação: dimensões do estágio supervisionado Malavasi, Maria Marcia Sigrist; Almeida, Luana Costa; Chaluh, Laura Noemi
|
| |
| · Interdisciplinaridade e formação na contemporaneidade: rupturas e possibilidades Rippel, Valderice Cecília Limberger
|
| |
| · Formação centrada na escola, desenvolvimento pessoal e profissional de professores Cunha, Renata Cristina Oliveira Barrichelo; Prado, Guilherme do Val Toledo
|
| |
| · La posición social de los docentes: una aproximación a partir del estudio de los docentes de la ciudad de buenos aires Donaire, Ricardo Martín
|
| |
Resenhas |
| |
| · Avaliação educacional: caminhando pela contramão Borges, Regilson Maciel
|
| |
| · A Pedagogia no Brasil: história e teoria Akamine, Aline Aparecida; Massucato, Jaqueline Cristina; Safa, Talita Carneiro Gader
|
| |