Editorial |
| |
| Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de |
| |
Seção Temática: Educação infantil, história políticas e perspectivas |
| |
| · Identidade da educação infantil e de seus professores: perspectivas de reconstrução Massucato, Jaqueline Cristina; Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de
|
| |
| · Cuidar e educar: reflexões da perspectiva da psicologia Bremberger, Maria Eufrásia de Faria; Souza, Vera Lúcia Trevisan de
|
| |
| · A educação, o brincar e a infância contemporânea Meira, Ana Marta
|
| |
| · Educação física na educação infantil: estratégias para promover a aprendizagem autorregulada Avila, Luciana Toaldo Gentilini; Frison, Lourdes Maria Bragagnolo
|
| |
| · Gestão da educação infantil em São Luís, Maranhão: o público e o privado Fonteles, Lia Silva; Marques, Anízia Araújo Nunes; Melo, Maria Alice
|
| |
| · Educação de infância em Portugal: perspectiva histórica Cró, Maria Lurdes; Pinho, Ana Mafalda
|
| |
| · Sobre a definição das metas de aprendizagem para a educação pré-escolar em Portugal: reflexão centrada nas aprendizagens de caráter linguístico Pereira, Íris Susana Pires
|
| |
Artigos |
| |
| · Direito, qualidade e gestão da educação no ensino fundamental de nove anos na rede municipal de Diadema Jacomini, Márcia Aparecida; Rosa, Carla de Oliveira; Alencar, Felipe Willian Ferreira de
|
| |
| · Implementação de política de avaliação institucional no ensino fundamental: a percepção do gestor municipal Mendes, Geisa do Socorro Cavalcanti Vaz; Sordi, Mara Regina Lemes de
|
| |
| · Indústria cultural, docência e as implicações da semiformação na compreensão da relação sociedade-natureza Santos, Janaina Roberta dos; Gomes, Luiz Roberto
|
| |
| · Universidade e pesquisa: caminhos conexos Rodrigo, Lidia Maria
|
| |