Editorial |
| |
| · Perspectivas e desafios do ensino e da pesquisa em história da educação Bastos, Maria Helena Camara
|
| |
Perspectivas e desafios do ensino e da pesquisa em história da educação |
| |
| · La historia material e inmaterial de la escuela: memoria, patrimonio y educación Frago, Antonio Viñao
|
| |
| · Rastros de leituras: um estudo no acervo de livros do Museu da Escola Catarinense (décadas de 20 a 60 do século XX) Cunha, Maria Teresa Santos
|
| |
| · A historiografia portuguesa da educação: balanço e reflexões a partir do exemplo da história da formação de professores Pintassilgo, Joaquim António de Sousa; Mogarro, Maria João
|
| |
| · Actores, instituciones e ideas en la historiografia de la educación Argentina Ascolani, Adrián
|
| |
| · A institucionalização da disciplina história da educação na escola normal mineira na primeira metade do século XX Guimarães, Rosângela M. C.; Gatti Júnior, Décio
|
| |
| · Educação e cultura escrita: a propósito dos cadernos e escritos escolares Castillo Gómez, Antonio
|
| |
| · A cultura escolar material, a modernidade e a aquisição da escrita no Brasil no século XIX. Arriada, Eduardo; Tambara, Elomar Antonio Callegaro
|
| |
Outros Temas |
| |
| · Teoria crítica, reconhecimento social e política educacional: uma análise do discurso do Programa Nacional de Inclusão de Jovens Costa, Jean Carlo de Carvalho; Espindola, Maíra Lewtchuk
|
| |
| · Didática, hermenêutica e pluralidade em educação Fávero, Altair Alberto; Tauchen, Gionara
|
| |
| · A função pedagógica da ética em Aristóteles Paviani, Jayme
|
| |
| · O direito à qualidade da educação básica no Brasil: uma análise da legislação pertinente e das definições pedagógicas necessárias para uma demanda judicial Cabral, Karina Melissa; Di Giorgi, Cristiano Amaral Garboggini
|
| |
| · O que há no “entre” teoria curricular, políticas de currículo e escola? Thiesen, Juares da Silva
|
| |
Resenha |
| |
| · Educação não formal e o educador social: atuação no desenvolvimento de projetos sociais Zucchetti, Dinora Tereza
|
| |