Editorial |
| |
| Oliveira, Áurea Maria de |
| |
Artigos |
| |
| · Expectativas de jovens e adultos do ensino médio sobre a escola e sua relação com a disciplina de biologia: uma experiência em uma escola pública do Rio de Janeiro Jaloto, Alexandre Marques
|
| |
| · O modernismo nos livros didáticos de ensino médio: os temas e textos tidos como fundadores e a formação do leitor escolarizado Dalvi, Maria Amélia
|
| |
| · Profissionalização do magistério: do coletivo ao indivíduo, da transformação social à adequação dos sujeitos Vasques, Andréia Lopes Pacheco; Sarti, Flavia Medeiros
|
| |
| · Avaliação de sintomas de estresse em professores universitários: qualidade de vida no fazer docente Pereira, Helena de Ornellas Sivieri; Amaral, Marcela Cunha do; Scorsolini-Comin, Fabio
|
| |
| · Adoção de sistema de ensino apostilado em Ipeúna, SP Cain, Alessandra Aparecida
|
| |
| · Proposta curricular de Santa Catarina: abordagem histórico-política sobre sua constituição Thiesen, Juares da Silva; Staub, José Raul; Maurício, Wanderléa Damásio
|
| |
| · Pedagogia de projetos: uma alternativa viável para a educação ambiental? Terossi, Marcos Jose; Santan, Luiz Carlos
|
| |
| · Gráfico tátil: a possível forma de informação e inclusão do deficiente visual Andrade, Leia de; Santil, Fernando Luiz de Paula
|
| |
| · Registro de práticas e formação de professores: reflexão, memória e autoria Marques, Amanda Cristina Teagno Lopes; Almeida, Maria Isabel de
|
| |
| · Utilização da sacola ecológica como recurso didático do zoológico “Quinzinho de Barros” na educação ambiental em espaços não-formais de aprendizagem Cherutti, Giselle; Mathias, Maria Otília J. M.; Garcia, Viviane Aparecida Rachid
|
| |