A Revista |
| |
| · Carta ao Leitor Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues; Silva Júnior, João dos Reis
|
| |
Dossiê Comemorativo - Artigos |
| |
| · Gestão, currículo e ensino em análise: por uma escola pública justa e democrática Lima, Emília Freitas de; Conti, Celso Luiz Aparecido; Nascente, Renata Maria Moschen
|
| |
| · A linha de pesquisa Formação de Professores e Outros Agentes Educacionais, Novas Tecnologias e Ambientes de Aprendizagem (PPGE-UFSCar): origem e trajetória Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues; Mizukami, Maria da Graça Nicoletti
|
| |
| · Os referenciais teóricos na pesquisa do PPGE-UFSCar: análise bibliométrica e epistemológica da produção científica do Doutorado na área de Fundamentos da Educação (1993-2007) Coelho, Marcio
|
| |
Demanda Contínua - Artigos |
| |
| · A prática da tabuada nas escolas paroquiais luteranas gaúchas do século XX Kuhn, Malcus Cassiano; Bayer, Arno
|
| |
| · La Universidad de Buenos Aires durante los años peronistas: imágenes, mitos, verdades y posverdades Riccono, Guido; Naidorf, Judith
|
| |
| · O “aluno problema”: contribuições de Joel Martins (1970) para a Educação Wuo, Andrea Soares
|
| |
| · Estudo bibliométrico sobre a política educacional para pessoas com deficiência entre 1997 e 2014 Ferreira, Naidson Clayr Santos; Souza, Calixto Júnior de; Silva, João Henrique da; Fernandes, Woquiton Lima
|
| |
| · Política de educación especial en el territorio mexicano: el municipio de Xalapa en perspectiva Pantaleão, Edson; Célio Sobrinho, Reginaldo; Cuevas, Delfina Aguilar; Sá, Maria das Graças Carvalho Silva de; Valladão, Helen Malta
|
| |
| · Teoria democrática e políticas de educação: a importância da deliberação para a accountability Pasquarelli, Bruno Vicente Lippe; Chirinéa, Andréia Melanda
|
| |
| · Determinantes da situação do egresso de gestão ambiental da Universidade de Brasília - UnB Almeida, Alexandre Nascimento de
|
| |
| · Inclusão escolar e formação inicial de professores: a percepção de alunos egressos de um curso de Pedagogia Poker, Rosimar Bortolini; Valentim, Fernanda Oscar Dourado; Garla, Isadora Almeida
|
| |
| · Formación y deseo de ser professor Burgarelli, Cristóvão Giovani; Carmo, Danielsie Silva do
|
| |
| · Percursos formativos de apropriação e uso pedagógico das tecnologias digitais de rede potencializados em arquiteturas pedagógicas Silva, Albina Pereira de Pinho; Crubelati, Ariele Mazoti; Falcão, Jairo Luiz Fleck; Araújo, Rosalia de Aguiar
|
| |
| · Relação teoria-prática na percepção de alunas-professoras de um programa especial de formação Bello, Isabel Melero; Penna, Marieta Gouvêa de Oliveira
|
| |
| · Ser professor: reflexões sobre a formação e a docência na Educação de Jovens e Adultos Weber, Daniela Maria; Schwertner, Suzana Feldens
|
| |
| · Conteúdos de educação física no ensino fundamental: Contribuições de boas práticas para a formação docente Costa, Catia Silvana da; Monteiro, Maria Iolanda
|
| |
| · Diversidade étnico-racial e as interações sociais na Educação Infantil Ribeiro, Patrícia Batista; Santos, Roseli Albino dos
|
| |
| · A roda da conversa na educação infantil: instrumento de silenciamento ou amplificação da voz da criança? Silva, Regina Broco Lima da; Lima, Norma Silvia Trindade de; Fernandes, Renata Sieiro
|
| |
Relatos de Experiência |
| |
| · Programa Ciência sem Fronteiras: relato de experiências Cutti, Luan; Rigon, Carlos Alberto Gonsiorkiewicz; Damian, Junior Melo; Trombeta, Helena Wichineski; Figueredo, Oscar Agustín Torres
|
| |
Ensaios |
| |
| · La democratización del acceso al conocimiento y los retos del reconfiguración social para los estudiantes y professores Ramos, Wilsa Maria; Rossato, Maristela
|
| |
Entrevistas |
| |
| · Maria Yedda Linhares e a construção da escola de tempo integral no estado do Rio de Janeiro: entrevista com Lia Faria Matos, Sheila Cristina Monteiro
|
| |