A Revista |
| |
| · Carta ao leitor. São Carlos, janeiro de 2018 Passos, Cármen Lúcia Brancaglion
|
| |
Artigos |
| |
| · A Teoria do professor reflexivo na formação continuada de professores: discurso vazio de conteúdo Barbosa, Silvia Helena Pienta Borges; Fernandes, Maria Cristina da Silveira Galan
|
| |
| · A produção do discurso pedagógico numa perspectiva dialógica Siqueira, Silvia de; Brittes, Leticia Ramalho
|
| |
| · Educação em direitos humanos: uma revisão de literatura Carvalho, Lauriston de Araújo
|
| |
| · Educación en derechos humanos en educación infantil: la educación de los sujetos de derechos Araújo, Aline Soares Storch de; Afonso, Maria Lúcia Miranda
|
| |
| · A educação como projeto de melhoramento racial: uma análise do art. 138 da constituição de 1934 Rocha, Simone
|
| |
| · ENADE aplicación como una herramienta para la evaluación de rendimento en un curso de Pedagogía Silva, Marcus Vinicius Cesso da; Ferraz, Renato Ribeiro Nogueira
|
| |
| · Dos discursos aos sentidos: as práticas avaliativas de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental Magalhães, Priscila Maria Vieira dos Santos; Gonçalves, Crislainy de Lira; Almeida, Lucinalva Andrade Ataíde de; Oliveira-Mendes, Solange Alves de
|
| |
| · Os egressos do Programa Ciência sem Fronteiras pela percepção dos seus professores Sehnem, Paulo Roberto; Luna, José Marcelo Freitas de
|
| |
| · Lógica privada en educación pública, redes globales y formación de professores Caetano, Maria Raquel
|
| |
| · Gestão, financiamento e (des)valorização da educação em Alagoas (2007-2014) Lira, Jaílton de Souza; Hermida, Jorge Fernando
|
| |
| · Falas, afetos, sons e ruídos: as crianças e suas formas de habitar e participar do espaço escolar Castro, Lucia Rabello de; Moura, Carina Borgatti; Vieira, Isa Kaplan; Lara, Juliana Siqueira de
|
| |
| · Estratégias das famílias populares de apoio à escolarização Schünemann, Haller Elinar Stach; Zukowski-Tavares, Cristina
|
| |
| · O professor de Biologia enquanto “sujeito ecológico”: conhecimentos, valores e participação política na prática docente Campos, Daniela Bertolucci de; Cavalari, Rosa Maria Feiteiro
|
| |
| · Modos de concebir, posibilidades de significar: la utilización de la geometría en el contexto de la inclusión escolar Custódio, Iris Aparecida; Luvison, Cidinéia da Costa; Freitas, Ana Paula de
|
| |
| · El profesor José Rodeghiero: trayectoria de la enseñanza y la participación de la comunidad Castro, Renata Brião de; Weiduschadt, Patrícia
|
| |
| · Blended Learning: enabling Higher Education Reform Matheos, Kathleen; Cleveland-Innes, Martha
|
| |
Relatos de Experiência |
| |
| · A meta-avaliação de disciplina ministrada em pós-graduação stricto sensu Passarelli, Lílian Maria Ghiuro
|
| |
| · Disciplina Profesión Docente en un curso de pedagogía: trayectorias, experiencias e innovaciones en la formación del profesorado Oliveira, Adelayde Rodrigues Alcântara de; Amorim, Roseane Maria de; Pizzi, Laura Cristina Vieira
|
| |
Ensaios |
| |
| · Estudios sociales de la infancia: discutiendo la constitución de un campo a la luz de Bourdieu Prado, Renata Lopes Costa; Voltarelli, Monique Aparecida
|
| |
Entrevistas |
| |
| · A escola como experiência: entrevista com Walter Omar Kohan Dário Jr., Ivan Rubens; Silva, Luciana Ferreira da
|
| |