Editorial |
| |
| · Editorial Nascimento, Silvania Sousa do
|
| |
Artigos |
| |
| · Objetivos do ensino na perspectiva de professores das ciências naturais Rezende, Flavia; Queiroz, Gloria; Ferraz, Gleice
|
| |
| · Encruzilhadas teóricas: desvios necessários na formação inicial docente Freitas, Lilliane Miranda
|
| |
| · Formulação de questões a partir da leitura de um texto: desempenho dos estudantes de licenciatura em química da modalidade a distância Quadros, Ana Luiza de; Silva, Dayse Carvalho da; Silva, Fernando César
|
| |
| · A ressignificação das atividades na sala de aula Pacca, Jesuína L. A.; Scarinci, Anne L.
|
| |
| · Vozes docentes: análise de reflexões de professores de ciências sobre sua vivência profissional Behrsin, Maria Cristina Doglio
|
| |
| · Possibilidades de ensino de botânica em um espaço não-formal de educação na percepção de professoras de ciência Faria, Rafaella Librelon de; Jacobucci, Daniela Franco Carvalho; Oliveira, Renata Carmo
|
| |
| · A ocorrência de ‘fala privada’ entre adultos: uma estratégia analítica para o estudo das funções intrapsicológicas no ensino de ciências Pereira, Alexsandro Pereira de; Ostermann, Fernanda; Cavalcanti, Cláudio José de Holanda
|
| |
| · Percursos históricos de ensinar ciências através de atividades investigativas Andrade, Guilherme Trópia Barreto de
|
| |
| · Lo que piensan de la enseñanza y lo que hacen los profesores universitarios Manterola, Carlos
|
| |
Resenha |
| |
| · O ensino de ciências entre a cultura do tédio e do sentido Razera, Júlio César Castilho
|
| |