Editorial |
| |
| · Editorial Aguiar Jr., Orlando
|
| |
Artigos |
| |
| · Entre representações e discursos: os sentidos da matemática escolar nas formulações de docentes Oliveira, Guilherme Adorno de; Bellini, Luzia Marta; Lara, Renata Marcelle
|
| |
| · O mecanismo de antecipação aplicado à análise discursiva de entrevistas: imaginários de leitura de professores na educação científica Zimmermann, Narjara; Silva, Henrique César da
|
| |
| · Mediação: significações, usos e contextos Pinto, Simone; Gouvêa, Guaracira
|
| |
| · Desenvolvimento sustentável e concepções de professores de biologia em formação inicial Araújo, Magnólia Fernandes Florêncio de; Pedrosa, Maria Arminda
|
| |
| · Aportes teóricos e metodológicos para a constituição de um grupo de planejamento conjunto com docentes da licenciatura em física Silva, João Ricardo Neves da; Carvalho, Lizete Maria Orquiza de
|
| |
| · A estrutura argumentativa e as características dos argumentos no texto que aborda a “Nova Teoria Sobre Luz e Cores” de Isaac Newton Marineli, Fábio; Sasseron, Lúcia Helena
|
| |
| · Controvérsias históricas em torno à ideia de natureza: atividades com imagens Fiúza, Luciana; Guerra, Andreia
|
| |
| · Psicogênese e história das ciências: elementos para uma epistemologia construtivista Bartelmebs, Roberta Chiesa
|
| |
| · O ensino não formal e a formação de um professor de física para deficientes visuais Barbosa-Lima, Maria da Conceição de Almeida; Gonçalves, Carla de Oliveira
|
| |