Editorial |
| |
| Brum, Ceres Karam; Bellochio, Cláudia Ribeiro |
| |
Artigos |
| |
| · Ensinar a nação pela região: o exemplo da Terceira República Francesa Thiesse, Anne-Marie
|
| |
| · Entrelugares: antropologia e educação no Brasil Gusmão, Neusa Maria Mendes de
|
| |
| · Palabras desoídas, palabras silenciadas, palabras traducidas: voces y silencios de niños bolivianos en escuelas de Buenos Aires Novaro, Gabriela
|
| |
| · Ações afirmativas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o seu significado simbólico Oliven, Arabela Campos
|
| |
| · Relações étnico-raciais e de gênero na escola e no espaço acadêmico: experiências de jovens negras da Universidade de Brasília Weller, Wivian; Ferreira, Erika do Carmo Lima; Meira, Ana Paula Barbosa
|
| |
| · Políticas públicas e educação para indígenas e sobre indígenas Tassinari, Antonella Maria Imperatriz; Gobbi, Izabel
|
| |
| · Reaprendendo a ser chinês: o “processo civilizador” de um país em transformação Pinheiro-Machado, Rosana
|
| |
| · O “espírito do comentário”: a idéia de educação e de cultura como demarcadores étnicos Bahia, Joana
|
| |
| · “Vestida de prenda”: sobre as significações da pedagogia tradicionalista das pilchas Brum, Ceres Karam
|
| |
Demanda Contínua |
| |
| · A formação inicial de professores e a didática na perspectiva inter/ multicultural Lima, Emília Freitas de
|
| |
| · Diversidade cultural e políticas públicas educacionais Kadlubitski, Lidia; Junqueira, Sérgio
|
| |
| · Formação de infâncias ledoras-escrevedoras: desafios da Escola do Campo Gehrke, Marcos
|
| |
| · O fazer-se professor de língua portuguesa: constituição de identidades Luz, Mary Neiva Surdi da; Westphalen, Glauber Oteiro
|
| |