Editorial |
| |
| |
| |
Estudos |
| |
| · Políticas de ação afirmativa no contexto da sociedade brasileira Marcon, Telmo
|
| |
| · Educação escolar indígena e inclusão: por uma pedagogia do cuidado e da escuta Barcelos, Valdo Hermes de Lima; Maders, Sandra
|
| |
| · Políticas públicas complementares para a inclusão social: uma análise do pré-vestibular social Bastos, Maria Durvalina Fernandes; Gomes, Maria de Fátima Cabral Marques; Fernandes, Lenise Lima; França, Bruno Alves de
|
| |
| · Alunos cotistas e atividades extracurriculares: análise do Censo da Educação Superior 2009 Travitzki, Rodrigo; Raimundo, Rafael Luís Galdini
|
| |
| · O Programa de Educação Tutorial: conexões de saberes no diálogo com as trajetórias de estudantes de origem popular Côco, Valdete
|
| |
| · A dialética inclusão/exclusão na experiência do programa UFGInclui Resende, Anita Cristina Azevedo; Queiroz, Edna Mendonça Oliveira; Faria, Gina Glaydes Guimarães
|
| |
| · O “jovem ProUni” e as tecnologias de informação e comunicação Pedrosa, Stella Maria Peixoto de Azevedo; Mamede-Neves, Maria Apparecida Campos
|
| |
| · Ações afirmativas e inclusão regional: a experiência da Universidade Federal do ABC Silva, Sidney Jard da; Pinezi, Ana Keila Mosca; Zimerman, Artur
|
| |
| · Ações afirmativas no ensino superior e o programa de bônus para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal de Minas Gerais Peixoto, Maria do Carmo de Lacerda; Braga, Mauro Mendes
|
| |
| · Ações afirmativas na Universidade Federal do Maranhão Maciel, Regimeire Oliveira
|
| |
| · A expansão da educação superior no Brasil: um estudo do caso Cesnors Silva, Jorge Paiva da; Ourique, Maiane Liana Hatschbach
|
| |
| · As políticas de discriminação positiva e a democratização das grandes escolas francesas Souza, Joiciane Aparecida de
|
| |
| · Uma experiência de formação de professores nos anos 80: lições de uma história Maurício, Lúcia Velloso
|
| |
Instruções aos colaboradores |
| |
| |
| |