Editorial |
| |
| |
| |
Estudos |
| |
| · O crescimento da liberdade como fim educacional: a relação entre o pensamento reflexivo e a liberdade na obra de John Dewey Correa, Rômulo Ferreira; Matos, José Claudio
|
| |
| · A educação em direitos humanos para amenizar os conflitos no cotidiano das escolas Zluhan, Mara Regina; Raitz, Tânia Regina
|
| |
| · Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história Penin, Sonia T. S.; Galian, Cláudia V. A.; Valdemarin, Vera
|
| |
| · Memorial de formação escrito no decorrer da prática docente: aprendizagens sobre alfabetização e letramento Albuquerque, Mayra Prates; Frison, Lourdes Maria Bragagnolo; Gilceane Caetano
|
| |
| · Alfabetização matemática em classes multisseriadas de escolas ribeirinhas da Amazônia: atuação docente em foco Oliveira, José Sávio Bicho de; Lucena, Isabel Cristina Rodrigues de
|
| |
| · Desempenho psicomotor de escolares com dificuldades de aprendizagem em cálculos Fernandes, Cleonice Terezinha; Dantas, Paulo Moreira Silva; Mourão-Carvalha, Maria Isabel
|
| |
| · Ensino colaborativo para o apoio à inclusão escolar: práticas colaborativas entre os professores Vilaronga, Carla Ariela Rios; Mendes, Enicéia Gonçalves
|
| |
| · Docência em história: implicações das novas disposições curriculares do ensino médio Pereira, Nilton Mullet; Seffner, Fernando; Gil, Carmem Zeli; Meinerz, Carla
|
| |
| · A transposição didática na educação física escolar: o caminho formativo dos professores em formação inicial Martiny, Luis Eugênio; Gomes-da-Silva, Pierre Normando
|
| |
| · Condições do trabalho docente: uma análise da carreira na rede municipal de ensino de São Paulo Arelaro, Lisete Regina Gomes; Jacomini, Márcia Aparecida; Souza, Nilson Alves de; Santos, Kátia Aparecida
|
| |
| · Defasagem idade-série em escolas estaduais de ensino médio do Rio Grande do Sul Fritsch, Rosangela; Vitelli, Ricardo; Rocha, Cleonice Silveira
|
| |