Editorial |
| |
| Schneider, Marilda Pasqual |
| |
Dossiê Temático: História da educação - Fontes e métodos |
| |
| · Apresentação Dias, Amália; Almeida, Cíntia; Pinto, Rubia-Mar Nunes
|
| |
| · Os mapas de frequência escolar e a produção dos serviços de fiscalização do ensino no estado do Rio de Janeiro (1924-1949) Dias, Amália
|
| |
| · A imprensa no educar-se das classes trabalhadoras do Rio de Janeiro oitocentista Costa, Ana Luiza Jesus da
|
| |
| · Os manuais de catecismo como fontes para a história da educação Orlando, Evelyn de Almeida
|
| |
| · Políticas académicas en dos pensadores latinoamericanos: Darcy Ribeiro y Arturo Andrés Roig Aveiro, Martín Omar
|
| |
| · Ideias em movimento: viagens como horizonte na historiografia da educação Silva, Alexandra Lima da
|
| |
| · Entre o silêncio e o esquecimento: a questão das fontes e dos métodos na história da educação em Goiás Pinto, Rubia-Mar Nunes
|
| |
| · Entre relatórios e jornais: a presença de “culpados” no descumprimento da obrigatoriedade do ensino mineiro Almeida, Cíntia Borges
|
| |
| · Compondo um “retrato do indivíduo”: classificação e intervenção mediante fichas de observação comportamental (1934-1939) David, Juliana Vital Abreu
|
| |
| · “A voz pública”: ações e reações de professores e moradores de Juiz de Fora no início da República Silva, Marcelo Gomes
|
| |
Artigos |
| |
| · Corpos educados, perigos controlados: as contribuições da ginástica escolar para a remodelação urbana carioca Silva, José Cláudio Sooma; Souza, Maria Zélia Maia de
|
| |
| · Intelectuais e projetos educacionais em disputa no Brasil dos anos 1930-1940 Daros, Maria das
|
| |
Resenha |
| |
| · Moderno, modernidade e modernização: a educação nos projetos de Brasil- séculos XIX e XX Paiva, Tamires Farias de
|
| |