Carta Editorial MONTEIRO, Filomena Maria Arruda
|
| |
Artigos |
| |
| · Apresentação – Educação intercultural e direitos humanos em tempo de pandemia: um diálogo fundamental GRANDO, Beleni Saléte; MARÍN, José
|
| |
| · Conceitos basilares das teorias de V.V. Davidov: aportes e desafios para a pesquisa e o ensino-aprendizagem da matemática Resende, Marilene Ribeiro
|
| |
| · O conhecimento dos temas no ensino da reprodução das plantas Luís, Mónica Alexandra; Carrillo, José; Monteiro, Rute Cristina
|
| |
| · A UTOPIA COMO ATRIBUTO DA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA Medeiros, José Washington de Morais; Brennand, Edna Gusmão de Góes
|
| |
| · POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: aspectos de sua operacionalização BATISTA, Maria do Carmo de Souza; SILVA, Lázara Cristina da
|
| |
| · Corpo e arte-performance na escola básica MIRANDA, José Valdinei Albuquerque; FAIAL, Carla Alice
|
| |
| · Literatura infantil: Una herramienta primordial para el desarrollo de los niños de preescolar QUICENO, Andrea Arredondo; PEREIRA, Bárbara Cortella; COENGA, Rosemar Eurico
|
| |
| · Avaliação formativa e autorregulação: um estudo sobre os cadernos do PNAIC TORTELLA, Jussara Cristina Barboza; ALFREDO, Francisco Caloia; RUAS, Jady Ariele Cavalcanti
|
| |
| · OS CIGANOS E A ESCOLA: ENCONTRO INTERÉTNICO, FRONTEIRAS E AUTOATRIBUIÇÃO NO ACAMPAMENTO SOL PINTO, Ana Kátia Pereira; OLIVEIRA, Ivone Martins de
|
| |
| · Fragilidades da educação ambiental na escola pública: a formação dos professores BUSS, Aldineia; SILVA, Mariela Mattos da
|
| |
| · Saberes científicos e pedagógicos de conteúdo em Ciências Naturais nos anos iniciais do ensino fundamental em Cuiabá - MT SANTOS, Zélia Alves dos; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno
|
| |
| · Articulação entre Prova Brasil e avaliação institucional: percepções dos professores CRUZ, Carla Daniela Ramos da; RIOS, Mônica Piccione Gomes
|
| |
| · Consumistas ou sujeitos de suas existências? Estratégias e táticas de juventudes da escola pública na cultura do consumo BORBA, Rodrigo Cerqueira do Nascimento; SANTOS, Matheus Sampaio Favrat dos; LIMA, Maria Jacqueline Girão Soares
|
| |
| · O ENSINO APRESENTADO POR RAMON LLULL POR MEIO DA SIMBOLOGIA DA NATUREZA PERIN, Conceição Solange Bution; OLIVEIRA, Terezinha
|
| |
| · Influência do contexto educacional no ensino de astronomia SCHWARZ, Douglas; VOELZKE, Marcos Rincon; MACÊDO, Josué Antunes de
|
| |
| · Educação e direitos das mulheres em tempos de pandemia em Moçambique NHAMPOCA, Ezra Chambal
|
| |
| · A pandemia na vida das mulheres: Uma reflexão feminista a partir de Moçambique e Brasil CUNHA, Teresa; VALLE, Luísa de Pinho
|
| |
| · La pedagogía de la resiliencia indígena en tiempos de pandemia BANIWA, Gersem
|
| |
| · A pedagogia guarani nas percepções dos professores guarani e kaiowá do Mato Grosso do Sul VIEIRA, Carlos Magno Naglis; ABREU, Aurieler Jaime de
|
| |
| · Voos literários com crianças indígenas e não indígenas na perspectiva intercultural, Campo Grande, MS VILAMAIOR, Maria Elisa; LACERDA, Léia Teixeira; PINTO, Maria Leda
|
| |
| · Epistemologias do sul e educação intercultural: contribuições da formação-ação-intercultural em Cuiabá-MT SOARES, Khellen Cristina Pires Correia; GRANDO, Beleni Salete; STROHER, Jonathan
|
| |
| · Direitos da criança e a educação: notas iniciais para pensar a vida na pandemia BIASOLI, Karina Alves; SOUSA, Clarilza Prado de
|
| |
| · Patrimônio cultural e pertencimento: contribuição para pensar o currículo na educação infantil AMARAL, Jeane Costa; HADDAD, Lenira; FOLQUE, Maria Assunção
|
| |
| · Escolas rurais na região amazônica: traços da política e administração pública em Rondônia BARROS, Josemir Almeida; MATIAS, Juliana Cândido; NUNES, Marcia Jovani de Oliveira
|
| |
| · Construindo a universidade que queremos OLIVEIRA, Iolanda de
|
| |
| · Educação ambiental no currículo de uma instituição de ensino superior: o processo de ambientalização curricular ARANA, Alba Regina Azevedo; BERTOLI, Suzana Chiari
|
| |
| · Políticas públicas, produções acadêmicas e mestrados profissionais em educação: qual é o lugar ocupado pelos professores? ONOFRE, Márcia Regina; SOUZA NETO, Samuel de
|
| |
| · Da formação contínua de professores ao desenvolvimento docente – o grupo colaborativo e seu potencial mediador PEDRO, Luciana Guimarães; MELO, Geovana Ferreira
|
| |
| · O abandono da docência por professoras universitárias iniciantes GIULIATO, Mauro Volney; FELDKERCHER, Nadiane
|
| |
| · A identidade profissional de coordenadores pedagógicos: tensões e desafios SANTANA, Kamila Lima de; MARTINS, Ângela Maria
|
| |
| · Repertórios profissionais da docência no contexto do ensino de Ciências e Biologia MARTINS, Endrigo Antunes; LOPES JUNIOR, Jair
|
| |
| · Espaços educadores sustentáveis: um retrato dos processos educativos OLIVEIRA, Cristina Machado; MARCOMIN, Fatima Elizabeti
|
| |
| · Formación de técnicos de nivel medio en salud: análisis crítico de los planes del curso CORRÊA, Adriana Katia; CLAPIS, Maria José
|
| |
| · Pontos e contrapontos da infância governada: o controle nas práticas pedagógicas com crianças pequenas DOMINICO, Eliane; LIRA, Aliandra Cristina Mesomo; OLIVEIRA, Marta Furlan de
|
| |
| · Fotografia e estética para a pedagogia da imagem SILVA, Thalia Ferreira; BETLINSKI, Carlos
|
| |
| · Fracasso, evasão e abandono escolar de pessoas trans: algumas reflexões necessárias SALVADOR, Nayara Cunha; OLIVEIRA, Anderson José de; FRANCO, Neil
|
| |
| · Curiosidades matemáticas na revista O Echo (1914-1931) BRITTO, Silvio Luiz Martins; KUHN, Malcus Cassiano
|
| |
| · Círculos formativos: contribuições e desafios na formação do professor de matemática NASCIMENTO, Francisco Jeovane do; CASTRO, Eliziane Rocha; LIMA, Ivoneide Pinheiro de
|
| |
| · PÉREZ, T. G. (Org.). Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar. Valência: Tirant Humanidades Edita: Tirand Lo Blanch, 2017. 233 Páginas. MELLO, Eloísa Helena
|
| |