Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Realidade
versión impresa ISSN 0100-3143
Resumen
ROTONDO, Margareth Aparecida Sacramento. Fazer da matemática problema a ser inventado inventando formação. Educ. Real. [online]. 2014, vol.39, n.04, pp.1071-1087. ISSN 0100-3143.
Este artigo traz um evento que se deu em salas de aulas da formação de professores e professoras que ensinarão matemática nas séries iniciais. Na tensão de um vivido e com a atenção num vivido põe a pensar a formação de professores e professoras como inquietude e processualidade na experiência. Aproximando-se das filosofias da diferença, principalmente em Foucault e Deleuze, faz ação da teoria e ação da prática, no revezamento teoria-prática, dando a pensar a formação ao fazer da matemática problema a ser inventado. A produção matemática dá condições da invenção na formação de professores e professoras.
Palabras clave : Formação de Professores e Professoras; Processualidade; Experiência.