SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 número3Alguns Pensamentos a Respeito de Wittgenstein e EducaçãoA Relevância de Wittgenstein para a Filosofia da Educação: reflexões pessoais sobre usos significativos do pós-fundacionalismo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação e Realidade

versión impresa ISSN 0100-3143versión On-line ISSN 2175-6236

Resumen

PETERS, Michael A.. Investigações Pedagógicas: Wittgenstein e educação. Educ. Real. [online]. 2020, vol.45, n.3, e106758.  Epub 21-Oct-2020. ISSN 2175-6236.  https://doi.org/10.1590/2175-6236106758.

Nesta breve digressão autobiográfica, o professor Michael Peters não apenas nos apresenta aos aspectos mais fundamentais de seu pensamento em filosofia da educação, mas também ao modo como, em meio a algumas preocupações específicas, seu encontro com Wittgenstein e filósofos pós-estruturalistas definiu a maneira pela qual percorreu sua trajetória intelectual.

Palabras clave : Pós-modernismo; Pedagogia; Estilos de Pensamento; Filosofia como Poesia.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )