Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Inter Ação
versión impresa ISSN 0101-7136
Resumen
ZUIN, Antônio A. S.. A cultura digital, a semiformação e o novo elo pedagógico. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.2, pp.241-256. ISSN 0101-7136. https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.31705.
Hoje, os indivíduos viciam-se por estímulos audiovisuais, propagados pelas telas onipresentes em todas as relações sociais. Desde elevadores até bares e restaurantes lotados em que se transmitem as notícias mais atuais, nota-se a presença da tela que se universaliza nas relações de trabalho e de tempo livre, as quais, não por acaso, aproximam-se cada vez mais. Diante desse contexto histórico, torna-se imprescindível analisar o modo como as novas formas de produção e disseminação das informações redirecionam os vetores da relação professor-aluno. Seguindo essa linha de raciocínio, o principal objetivo deste artigo é analisar tais transformações da relação professor-aluno em tempos da chamada cultura digital.
Palabras clave : Cultura Digital; Semiformação; Indústria Cultural; Elo Pedagógico.