Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Inter Ação
versión impresa ISSN 0101-7136
Resumen
ROSARIO, Roberta Sales Lacê y AXER, Bonnie. Currículo e tecnologia: reconfigurando práticas culturais através do katybook. Rev. Inter Ação [online]. 2014, vol.39, n.3, pp.545-556. ISSN 0101-7136. https://doi.org/10.5216/ia.v39i3.28797.
Este artigo nos instiga e nos aproxima, na condição de pesquisadoras do campo do currículo, para problematizar as possibilidades de (re)configuração dos processos de produção curricular como práticas que se desenvolvem a partir das produções culturais na/com a tecnologia. Além disso, propõe discutirmos as relações e produções culturais dos sujeitos que permeiam o espaço da escola enquanto produções que reescrevem novas/outras práticas constituidoras do currículo e da cultura. Assim, propomos nossas análises a partir do episódio de criação de um chat (bate-papo) nomeado de katybook pelos estudantes do 5º ano do EF do CAp/UERJ. Acreditamos que discutir o currículo nesse contexto nos faz ir além das proposições dos documentos curriculares, faz-nos analisá-lo como um espaço constituído por posturas, atitudes e falas.
Palabras clave : Currículo; Tecnologia; Cultura; Prática/Política.