Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Inter Ação
versión impresa ISSN 0101-7136
Resumen
GARLET, Francieli Regina y OLIVEIRA, Marilda Oliveira de. Inventar diagramas para transbordar o arquivo que delimita a docência. Rev. Inter Ação [online]. 2015, vol.40, n.1, pp.37-51. ISSN 0101-7136. https://doi.org/10.0104/interacao.2015.401.03.
A proposta deste texto é pensar a docência a partir dos conceitos de arquivo, diagrama e fora, o que nos sugere abordar uma docência que sempre escape e se diferencie de si mesma a cada encontro que a afeta em meio a suas andanças pela vida. A maneira com que está escrita se desenvolve se dá a partir de nossas andarilhagens, e do que nela encontramos, carregamos, e por vezes também perdemos. Dá-se a partir de afetos que nos disparam a pensar a docência desde outros lugares que não somente o de uma atuação docente. Deste modo, permeiam está escrita algumas fotografias e uma experimentação artística, afetos que são convocados para dialogar com os conceitos de arquivo, diagrama e fora produzindo a partir deste encontro atravessamentos na docência, transbordando-a em outras direções.
Palabras clave : Arquivo; Diagrama; Fora; Docência.