Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista da Faculdade de Educação
versión impresa ISSN 0102-2555
Resumen
ROSATI, Lanfanco. Programação, inovação, experimentação como modelos culturais emergentes.Traducido porMaria Therezinha M. Cavallari, Maria do Rosário C. A. Toschi, Alina Gasparello de Araújo. Rev. Fac. Educ. [online]. 1989, vol.15, n.1, pp.61-98. ISSN 0102-2555.
Examinando-se o programa que a pesquisa pedagógica e a prática educativa vêm explorando de 1945 até hoje, na escola e fora dela, é fácil notar o surgimento de modelos, expressos por palavras de uso cada vez mais corrente, ainda que seu sentido possa ser considerado mais problemático, talvez, do que propriamente esclarecedor. Essas palavras são programação, inovação, experimentação. Podemos dizer de imediato, que, para nós, os modelos que pretendemos afirmar são a expressão de uma sociedade que apreende a mudança como uma lei fisiológica