Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação em Revista
versión impresa ISSN 0102-4698
Resumen
SILVEIRA, Lizete Scalzilli da. Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória. Educ. Rev. [online]. 1997, n.20-25, pp.74-85. ISSN 0102-4698.
Este artigo foi redigido a partir de pesquisas teóricas e das reflexões preliminares e necessárias à construção do objeto da pesquisa Classes Sociais e Trajetórias Escolares de Licenciandos em História de uma Universidade Pública. Procura-se, com base em resultados de pesquisas, estudos teóricos e dados recentes, demonstrar a importância que assumem o pertencimento social, as relações família/escola e a identidade profissional da docência, quando se trata de compreender o significado que tem, para um grupo de jovens, a opção por um curso superior em licenciatura.
Palabras clave : Estratégias Escolares de Famílias; Profissão de Docente.