Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação em Revista
versión impresa ISSN 0102-4698
Resumen
BORBA, Marcelo C. y PENTEADO, Miriam Godoy. Pesquisas em informática e educação matemática. Educ. Rev. [online]. 2002, n.36, pp.239-253. ISSN 0102-4698.
Neste artigo, apontamos algumas das principais preocupações das pesquisas em Educação Matemática, relacionadas ao uso de tecnologia da informação e da comunicação. A discussão aqui apresentada e da comunicação. A discussão aqui apresentada é primordialmente o resultado da reflexão sobre as diferentes pesquisas realizadas pelo pessoal do nosso grupo, o GPIMEM. Procuramos contemplar os estudos que tratam de questões epistemológicas, propostas pedagógicas, dos professores e educação à distância. Nossa análise é baseada nas noções de que o conhecimento é produzido por humanos por seres-humanos-com mídias, ou seja, que é produzido por humanos e não-humanos, e de que aqueles que o cenário educacional querem lidar com tecnologias da informação e da comunicação precisam se dispor a realizar um movimento constante entre uma zona de conforto e uma zona de risco.