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Revista Educação em Questão
versión impresa ISSN 0102-7735versión On-line ISSN 1981-1802
Resumen
MAUES, Olgaíses; SEGENREICH, Stella y OTRANTO, Celia. As políticas de formação de professores: a expansão comprometida. Rev. Educ. Questão [online]. 2015, vol.51, n.37, pp.42-72. ISSN 1981-1802. https://doi.org/10.5965/1981180251372016042.
O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo apresentar a análise referente aos cursos de Formação de Professores de forma presencial e a distância, realizados em instituições tradicionais de formação docente, bem como nos Institutos Federais. Os dados indicam redução de matrículas nas instituições tradicionais, se contrapondo a uma grande ampliação de oferta nos Institutos Federais, o que pode minimizar a escassez de docentes, apesar dos riscos apontados neste estudo relacionados à oferta de licenciaturas por instituições sem tradição na área.
Palabras clave : Formação de professores; Educação a distância; Institutos Federais.