Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Educação em Questão
versión impresa ISSN 0102-7735versión On-line ISSN 1981-1802
Resumen
BARROS, Conceição de Maria Pinheiro y DIAS, Ana Maria Iorio. A formação pedagógica de docentes bacharéis na educação superior: construindo o Estado da Questão. Rev. Educ. Questão [online]. 2016, vol.54, n.40, pp.42-74. ISSN 1981-1802. https://doi.org/10.5935/1981-1802.20160003.
Este estudo tem como objetivo analisar contribuições de pesquisas brasileiras sobre formação pedagógica do docente bacharel. Fundamenta-se em autores como Cunha (2004), Masetto (1998) e Tardif (2002). Como metodologia, utilizou-se pesquisa do tipo Estado da Questão (MARCONI; LAKATOS, 2001 e SILVEIRA; NÓBREGA-THERRIEN, 2011), com coleta de dados realizada no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, na Biblioteca Digital Brasileira de Dissertações e Teses, em periódicos e anais de eventos científicos. Concluiu-se que esse profissional deve possuir conhecimentos pedagógicos e que é necessário o aprofundamento de estudos em busca de soluções para essa situação.
Palabras clave : Formação de professores; Docente bacharel; Educação superior.