Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X
Resumen
BARBOSA, BRUNA GISELE; TASSA, KHALED OMAR MOHAMAD EL; CRUZ, GILMAR DE CARVALHO y MADRID, SILVIA CHRISTINA DE OLIVEIRA. TEORIA DESENVOLVIMENTAL E A AVALIAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08557. Epub 28-Mar-2022. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v33.8557.
O estudo teve como objetivo a avaliação da aprendizagem na Educação Física escolar, com interface nos princípios de ensino da teoria desenvolvimental de Davydov. A pesquisa é de ordem qualitativa, com a metodologia do experimento didático formativo, realizada em uma escola pública, e os participantes foram os discentes da turma de Formação Docente Integrado. Acredita-se que o estudo compreendeu e relacionou a avaliação como uma ferramenta para auxiliar a prática docente e o acompanhamento do ensino e aprendizagem das(os) alunas(os). Confia-se que o estudo contribuiu para a realização do experimento e proporcionou ações que subsidiaram a aprendizagem dos participantes de forma integral.
Palabras clave : TEORIA DESENVOLVIMENTAL; AVALIAÇÃO ESCOLAR; EDUCAÇÃO FÍSICA.