Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X
Resumen
MARQUES, THAIANA MARTINS; ALVES, WEDERSON MARCOS y FRANCO, MAURO LúCIO. AVALIAÇÃO DA TUTORIA REMOTA COMO RECURSO À APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DE PANDEMIA. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08235. Epub 06-Jun-2022. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v33.8235.
Este trabalho objetivou avaliar a tutoria, implementada remotamente em razão da pandemia de covid-19, como instrumento didático de ensino e aprendizagem para superação e/ou amenização das dificuldades elementares dos discentes no componente curricular cálculo diferencial e integral I (CDI I) de uma instituição de ensino superior pública. Caracterizado como uma pesquisa-ação, apresentou um viés quanti-qualitativo. Utilizaram-se questionários para coleta de dados, interpretados por meio da análise de conteúdo. Concluiu-se que a tutoria contribui para superação e/ou amenização das dificuldades elementares referentes à disciplina de CDI I, além de promover a ambien- talização dos tutores com recursos tecnológicos mediadores, preparando-os para o retorno do calendário letivo remotamente.
Palabras clave : CÁLCULO; TUTORIA A DISTÂNCIA; AVALIAÇÃO; ENSINO A DISTÂNCIA.