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Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X
Resumen
BRAVO, MARIA HELENA DE AGUIAR et al. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL: ARTIGOS ACADÊMICOS DE 1997 A 2018. Est. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.33, e08681. Epub 16-Ene-2023. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v33.8681.
Este artigo tem o propósito de analisar resultados de levantamento bibliográfico de artigos acadêmicos sobre avaliação educacional no Brasil, no período de 1997 a 2018, em periódicos classificados como A1, A2, B1 e B2 (Qualis Periódicos 2013-2016). Apresenta- -se um breve panorama de estudos anteriores que efetuaram mapeamento de produções sobre o objeto em tela. Os resultados quantitativos e a análise do levantamento evidenciam possíveis tendências do campo, dentre as quais destaca-se um aumento substancial de produções a partir de meados dos anos 2000, mormente aquelas que tratam da avaliação em larga escala e, ainda, sobre diferentes dimensões da avaliação educacional, o que indica um caráter de consolidação desse campo do conhecimento.
Palabras clave : AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO; AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA; POLÍTICAS EDUCACIONAIS..