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Educar em Revista
versión impresa ISSN 0104-4060versión On-line ISSN 1984-0411
Resumen
HUGHES-SCHOLES, Carolyn H. y GAVIDIA-PAYNE, Susana. Desenvolvimento de um modelo de Intervenção Baseado em Rotinas da Primeira Infância. Educ. Rev. [online]. 2016, n.59, pp.141-154. ISSN 1984-0411. https://doi.org/10.1590/0104-4060.44616.
A literatura recomenda que a Intervenção Precoce na Infância (IPI) seja inserida dentro das rotinas diárias que ocorrem no ambiente natural. No entanto, poucas pesquisas examinaram a implementação de modelos de IPI com base em rotinas. O objetivo deste trabalho foi descrever o desenvolvimento de uma intervenção precoce na infância baseado num modelo de rotinas (RBECI). O modelo RBECI consiste em quatro componentes principais: a) Entrevistas Baseadas em Rotinas (RBI); b) metas de participação; c) visitas domiciliares; e d) consultas à comunidade. Evidência empírica de suporte para cada componente do modelo é fornecida, e os resultados de uma avaliação preliminar da implementação do modelo são discutidos. São necessárias mais pesquisas e avaliações dos processos envolvidos na implementação do modelo por profissionais de IPI e seu impacto sobre as crianças e as famílias.
Palabras clave : intervenção precoce na infância; intervenção baseada em rotinas; estratégias baseadas em evidências..