Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
versión impresa ISSN 0104-7043
Resumen
OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia y FORMOSINHO, João. A formação como pedagogia da relação. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2018, vol.27, n.51, pp.19-28. ISSN 0104-7043. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2018.v27.n51.p19-28.
Este artigo apresenta a interatividade entre a pedagogia da infância e a pedagogia da formação de professores de educação infantil, focando-se nas perspetivas participativas para formar adultos e educar crianças. Comparam-se os papéis da mediação pedagógica ao nível da formação inicial e da formação em contexto ouvindo os atores centrais - formandos e formadores. Apresenta-se toda a formação como uma pedagogia da relação no âmbito de uma teoria do desenvolvimento humano.
Palabras clave : Formação Inicial; Formação em Contexto; Mediação Pedagógica; Pedagogia da Relação.