Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Especial
versión impresa ISSN 1413-6538
Resumen
BERGO, Maria Stela de A. Albuquerque. Uma visão da síndrome de Asperger sob o enfoque de Vygotsky. Rev. bras. educ. espec. [online]. 1999, vol.03, n.05, pp.105-111. ISSN 1413-6538.
O artigo resume estudos a respeito da Síndrome de Asperger, uma das formas do autismo, definido por vários Centros de Pesquisa quanto à linguagem, cognição e comportamento das crianças portadores da síndrome. Nele é vinculado o conceito de linguagem de Vygotsky na compreensão das desordens nessa área e do caráter compensatório, dentro da visão sociohistórica, aspecto que leva a recomendar cuidados com avaliações tradicionais classificatórias.
Palabras clave : Educação Especial; Excepcional; Autismo; Síndrome de Asperger; Vygotsky; YL.S.; Avaliação.