Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Especial
versión impresa ISSN 1413-6538
Resumen
BERGO, Maria Stela de Araújo Albuquerque et al. Diagnósticos e avaliações de alunos de classes especiais em Sergipe: investigações sobre a eficácia do processo. Rev. bras. educ. espec. [online]. 2001, vol.07, n.02, pp.29-38. ISSN 1413-6538.
O objetivo deste estudo foi o de levantar, mediante questionário semi-estruturado, aplicado durante entrevistas semi-abertas, as deficiências apontadas pelos professores de classes inclusivas de escolas particulares, das instituições filantrópicas e da rede estadual de ensino especial em Aracaju, quanto ao efetivo auxílio que os diagnósticos, recebidos dos especialistas que encaminham seus alunos, possam proporcionar ao seu trabalho cotidiano em sala de aula com os alunos especiais. Mais do que outras informações julgadas como necessárias no relatório, a orientação direta ao professor foi a necessidade mais apontada, em relação às informações, aos dados e a classificação do aluno.
Palabras clave : Diagnóstico do Deficiente; Educação Especial; Orientação de Especialistas.