Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077
Resumen
ANGULO ROSCO, J. Félix. La autoevaluación institucional como proceso de formación del profesorado. Avaliação (Campinas) [online]. 1998, vol.03, n.02, pp.77-90. ISSN 1414-4077.
Neste artigo, o autor assinala que a auto-avaliarão, como a avaliação institucional, são processos de conhecimento de uma realidade. Autoavaiar-se é, pois, conhecer desde dentro uma instituição para que seja reconhecida desde fora. Com este argumento, o artigo apresenta os procedimentos e metodologias como construções, um processo de conjugação de estratégias. A auto-avaliarão não é em si mesma um processo direto de formação docente, mas se converte em um necessário revitalizador e catalisador da docência.
Palabras clave : Auto-Avaliarão; Avaliação e Neoliberalismo; Avaliação e Formação Docente.