Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
versión impresa ISSN 1414-4077
Resumen
PEREZ LINDO, Augusto. Las TIC, el proceso del conocimiento y las competencias docentes. Avaliação (Campinas) [online]. 2014, vol.19, n.03, pp.631-642. ISSN 1414-4077.
No marco do Seminário Internacional "Formação e Conhecimento" organizado pela Universidade de Sorocaba apresentamos una análise dos efeitos das TICs nos processos do conhecimento. Tratamos de demonstrar que esses efeitos se produzem em várias direções: mudanças na visão da realidade, da subjetividade, da linguagem, dos paradigmas, das relações sociais. Propõe fortalecer competências adequadas à mudança de paradigma, como a capacidade para selecionar e interpretar informações, a capacidade para pensar cientificamente, a capacidade para comunicar, a capacidade para conviver, a capacidade para dominar várias linguagens.
Palabras clave : TICs; Conhecimento; Competências.