Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação PUC-Campinas
versión impresa ISSN 1519-3993
Resumen
SANTOS, João Ricardo Viola dos; BURIASCO, Regina Luzia Corio de y CIANI, Andréia Büttner. A avaliação como prática de investigação e análise da produção escrita em matemática. Educ. Puc. [online]. 2008, n.25, pp.35-45. ISSN 1519-3993.
A avaliação como prática de investigação propicia um olhar processual, sistemático e dinâmico sobre a atividade matemática de alunos e professores, e a análise da produção escrita apresentasse como uma estratégia para sua implementação em sala de aula. O objetivo deste artigo é apresentar alguns trabalhos realizados na temática da Avaliação em Educação Matemática, mostrando as potencialidades da análise da produção escrita para: investigar a atividade matemática de alunos e professores; fornecer subsídios para a formação de professores; oportunizar a análise de erros de alunos e o estudo do papel do contexto nas tarefas de avaliação. Apontamos exemplos para o trabalho em sala de aula, bem como investigações a serem realizadas.
Palabras clave : Avaliação em Educação Matemática; Análise da Produção Escrita; Prática de Investigação.