Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
ETD Educação Temática Digital
versión On-line ISSN 1676-2592
Resumen
KOLB-BERNARDES, Rosvita. Tornando visíveis práticas invisíveis de professores de arte: narrativas autobiográficas. ETD [online]. 2011, vol.12, n.02, pp.113-121. ISSN 1676-2592.
A disciplina de Prática de Ensino de Arte toma a atividade artística do licenciando como fonte de reflexão para a docência. Essa ação leva às seguintes questões: o processo de criação alimenta a prática docente? A prática docente influencia o processo de criação do artista-professor? Neste artigo, são apresentados resultados de uma pesquisa que tem como proposta analisar a prática artística e a prática docente de um grupo de professoras da educação básica. Buscamos indícios que revelam os caminhos que essas professoras têm construído ao longo de suas práticas como educadoras, artistas e pesquisadoras.
Palabras clave : Formação de Professores; Memória; Ensino de Arte.