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Práxis Educativa
versión On-line ISSN 1809-4309
Resumen
MAGUIRE, Meg y BALL, Stephen J.. Discursos da reforma educacional no Reino Unido e Estados Unidos e o trabalho dos professores. Práxis Educativa [online]. 2007, vol.02, n.02, pp.97-104. ISSN 1809-4309.
Este artigo usa o conceito de discurso para contrastar algumas das formas pelas quais “o professor” é posicionado e construído dentro das reformas nas políticas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Em outras palavras, como o papel e propósito do professor é articulado diferentemente e quais são as implicações destas diferentes articulações para as relações de trabalho, auto-percepção e efetividade do professor? O artigo também chama a atenção a respeito dos significados mais amplos e possíveis implicações destas tentativas de reformar e reestruturar a oferta educacional e identificar um conjunto de diferenças discursivas entre as reformas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Além disso, o artigo explora as implicações destas reformas no trabalho dos professores, bem como as formas pelas quais os professores são vistos em cada caso. O artigo baseia-se no trabalho de Michel Foucault e teorias do discurso.
Palabras clave : Trabalho Docente; Discurso; Reformas Educacionais.