Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Práxis Educativa
versión On-line ISSN 1809-4309
Resumen
BRANDT, Célia Finck y TOZETTO, Annaly Schewtschik. Reflexões sobre letramento crítico para a docência em matemática em cursos de formação de professores. Práxis Educativa [online]. 2009, vol.04, n.01, pp.73-83. ISSN 1809-4309.
Neste artigo busca-se re-significar o termo letramento contemplando-o no processo de formação de professores para ensinar matemática. Após definir o termo letramento crítico para a docência em matemática, apresenta-se uma análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, ambos da UEPG. Indicam-se as diferentes possibilidades de interpretação dos Projetos Pedagógicos dos referidos cursos, destacando-se aspectos que podem comprometer ou consolidar um letramento crítico para a docência em matemática.
Palabras clave : Formação de Professores; Letramento para Docência; Licenciatura em Matemática; Pedagogia.