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Práxis Educativa
versión On-line ISSN 1809-4309
Resumen
DIAS, Lisete Funari; FERREIRA, Maira y MARTINS, Claudete da Silva Lima. O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio como política de formação continuada de professores. Práxis Educativa [online]. 2018, vol.13, n.3, pp.805-820. ISSN 1809-4309. https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.13i3.0010.
Este artigo refere-se a uma pesquisa sobre o programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), realizado por uma instituição de Ensino Superior do sul do Brasil. O texto visa analisar a formação em documentos oficiais e como o PNEM é reconhecido pelos participantes. A pesquisa, de cunho qualitativo, investiga documentos oficiais e analisa relatos dos participantes publicados em livros sobre ações realizadas, assim como os relatos registrados durante um curso de extensão organizado pela instituição em 2015. Os resultados mostram o PNEM, nos documentos, como política de valorização dos professores. Para os professores, as temáticas discutidas no curso são necessárias para ampliar suas competências, mas não representa valorização da profissão.
Palabras clave : Política pública em Educação; Valorização docente; Profissionalização docente.