Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
SOUSA, Janaina Oliveira Alves; MIRANDA, Rita de Cassia Fernandes y ONTANON BARRAGAN, Teresa. Ecos do circo social em Uberlândia/MG: a visão dos educadores. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e28125. Epub 18-Sep-2020. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.28125.
O presente trabalho de natureza qualitativa descritiva apresenta o panorama do circo social na cidade de Uberlândia/MG (Brasil), por meio de dois projetos sociais. O objetivo foi analisar a visão de seis educadores acerca dos principais desafios, potencialidades e entraves ao desenvolvimento do circo social na realidade brasileira. Os resultados apontaram a relevância da convivência diária e dos vínculos afetivos como elementos fundamentais na construção de relações de confiança e amizade. Além disso, foram identificados como desafios à formação dos educadores, a falta de investimento financeiro nos projetos, além da reduzida participação das famílias nas atividades implementadas.
Palabras clave : Circo; Circo Social; Educação Física; Educação; Circo; Circo Social; Educación Física; Educación.