Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Linhas Críticas
versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431
Resumen
MASSA, Monica de Souza y D'AVILA, Cristina. Docência universitária na área das tecnologias da computação. Linhas Críticas [online]. 2020, vol.26, e23633. Epub 22-Oct-2020. ISSN 1981-0431. https://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.23633.
O artigo apresentado versa sobre a docência universitária no campo das tecnologias da computação. Objetiva compreender as práticas que orientam o seu fazer pedagógico e como as vertentes lúdica e afetiva se fazem presentes em sua mediação didática, segundo as concepções dos professores que compõem o grupo de interesse da pesquisa. Os resultados encontrados permitem indicar que, no ambiente investigado, o modelo academicista e tecnicista de ensino coexiste com uma preocupação dos docentes por uma prática educativa mais lúdica e afetiva, embora inicialmente numa perspectiva instrumental.
Palabras clave : Ensino Superior; Ensino de Computação; Ludicidade; Formação docente.