Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação
versión impresa ISSN 0101-465Xversión On-line ISSN 1981-2582
Resumen
NEVES, Natalia Araujo Souza y RODRIGUES, Eglen Sílvia Pipi. Educação corporativa no serviço público: um estudo de caso com enfoque na aprendizagem dialógica. Educação. Porto Alegre [online]. 2021, vol.44, n.1, e32875. Epub 20-Jul-2021. ISSN 1981-2582. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2021.1.32875.
Este artigo apresenta dados de uma pesquisa qualitativa inspirada na Metodologia da Investigação Comunicativa. Tem como objetivo analisar a percepção dos servidores técnico-administrativos em educação sobre os cursos de capacitação ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os dados coletados foram obtidos a partir de entrevista comunicativa em profundidade. As informações resultantes da pesquisa revelam que os servidores técnico-administrativos em educação têm muitas ideias que podem contribuir com o Programa de Capacitação e que a Aprendizagem Dialógica pode trazer melhorias relevantes para a Educação Corporativa.
Palabras clave : educação corporativa; técnico-administrativo em educação; aprendizagem dialógica; capacitação.