Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Brasileira de Educação Médica
versión impresa ISSN 0100-5502versión On-line ISSN 1981-5271
Resumen
FARIA, Mateus Aparecido de; PAULA, Douglas Marcos Pereira de y ROCHA, Cristianne Maria Famer. Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.3, pp.332-336. ISSN 1981-5271. https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n3e02332014.
Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.
Palabras clave : Educação Médica; Educação Permanente; Médicos Graduados Estrangeiros; Saúde Coletiva.