Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Filosofia
versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596x
Resumen
CARVALHO, Alexandre Filordi de y LEITE, César Donizetti Pereira. Heterogênese criativa: o que podem as imagens nas didáticas contemporâneas?. Educação e Filosofia [online]. 2017, vol.31, n.61, pp.385-404. ISSN 1982-596x. https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v31n61a2017-p385a404.
O artigo investiga a relação da cultura de imagens com as didáticas contemporâneas. Ao indagar o que podem as imagens nas didáticas contemporâ neas, o trabalho assume a hipótese de que a sociedade atual vive uma profunda transição nas formas de experimentar a acessibilidade, a associação de conteúdos, as formas de aprender e as de produzir pensamento nos espaços educacionais. Para tanto, parte-se de alguns conceitos presentes no campo da Filosofia da Diferen ça, sobretudo a partir de Deleuze, Foucault e Serres, bem como de uma pesquisa desenvolvida com produção de imagens produzidas por crianças e professores, para problematizar e refletir sobre os lugares, as experiências e as formas com os quais os saberes e as empirias da educação, obstinadamente, são convocados a se redimensionar.
Palabras clave : Didáticas; Imagens; Diferenças; Educação.