Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Educação e Filosofia
versión impresa ISSN 0102-6801versión On-line ISSN 1982-596X
Resumen
SILVEIRA, Paloma Dias y AXT, Margarete. A escrita como atividade estética de professoras em formação continuada. Educação e Filosofia [online]. 2018, vol.32, n.66, pp.1027-1050. Epub 22-Sep-2020. ISSN 1982-596X. https://doi.org/10.14393/revedfil.issn.0102-6801.v32n66a2018-04.
O presente artigo discute, com base na teoria estética de Mikhail Bakhtin, a produção escrita de professoras da educação infantil, em um contexto de formação continuada em serviço. Nosso objetivo é discutir como a perspectiva estética da linguagem auxilia a pensar o papel da escrita criativa nos percursos de uma formação docente, do ponto de vista da autoria e da relação com a alteridade.
Palabras clave : Formação de professores; Autoria; Estética.