Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Eletrônica de Educação
versión On-line ISSN 1982-7199
Resumen
FERREIRA, Ana Elisa Sobral Caetano da Silva. Registros Digitais: desafios e sucessos nas aulas de Literatura do Ensino Médio. Rev. Elet. Educ. [online]. 2019, vol.13, n.1, pp.350-360. Epub 05-Ago-2019. ISSN 1982-7199. https://doi.org/10.14244/198271992694.
Este Relato de Experiência narra a trajetória do projeto Stories de Leituras, desenvolvido em 2017 com alunos do 3o ano do Ensino Médio do IFSP campus Cubatão. Com o objetivo de discutir como o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) pode auxiliar nas atividades de leitura, o projeto propõe a utilização da Rede Social (RS) Instagram como um diário virtual, no qual os alunos podem registrar sua relação com o livro e interagir com as postagens dos colegas. O projeto também visa refletir sobre a influência de exames vestibulares nas escolhas dos livros de literatura adotados no Ensino Médio.
Palabras clave : Literatura; Tecnologias digitais de informação e comunicação; Ensino médio.