Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Reflexão e Ação
versión On-line ISSN 1982-9949
Resumen
TADEU, Eugênio y ELLEN, Lorrayne. Ações formativas no Projeto de Extensão Serelepe. Rev. Reflex [online]. 2014, vol.22, n.1, pp.189-202. ISSN 1982-9949. https://doi.org/10.17058/rea.v22i1.0189.
Este texto é um relato reflexivo sobre as ações e conceitos presentes no projeto de Extensão "Serelepe: uma pitada de música infantil". Ele é pautado na prática de oito anos de experiência na Rádio UFMG Educativa FM 104,5 e no curso de Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais - EBA/UFMG. Dentre os vários temas presentes nas práticas do Serelepe, abordaremos de modo geral os seguintes itens: o Serelepe, sua concepção e seus fazeres - programa de rádio, espetáculo, oficina e disciplina, a bolsa de extensão e tangenciaremos, de forma sucinta, uma reflexão no conceito de "ação formativa" presente nessas práticas.
Palabras clave : Rádio e Infância; Produção Cultural para a Infância; Música e Educação Infantil; Ações de Formação Artística.