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Reflexão e Ação

versión On-line ISSN 1982-9949

Resumen

NONATO, Raiany Priscila Paiva Medeiros  y  SILVA, Cícero Nilton Moreira da. O ensino médio em tempo integral em Pau dos Ferros/RN no contexto da Lei 13.415/2017. Rev. Reflex [online]. 2021, vol.29, n.3, pp.105-121.  Epub 29-Ago-2023. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16517.

As reformas educacionais abrangem um amplo e complexo cenário de mudanças no sistema educacional. Sob esta perspectiva, esta investigação analisa como as implicações da Lei nº 13.415/2017 repercutem no Ensino Médio e na Geografia, em uma escola pública do município de Pau dos Ferros/RN. A metodologia se constitui em uma abordagem qualitativa, com levantamento bibliográfico, estudo de campo, observação direta e diário de campo. Constata-se que a Escola analisada está se moldando às proposições da reformulação do Ensino Médio, a partir da implementação Ensino em Tempo Integral e das mudanças no âmbito curricular e organizativo/administrativo.

Palabras clave : Lei nº 13415/2017; Ensino Médio; Ensino em Tempo Integral; Ensino de Geografia.

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