Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Reflexão e Ação
versión On-line ISSN 1982-9949
Resumen
RODRIGUEZ, Sonia Brito y PORRA, Lorena Basualto. Narrativas do projeto de vida de estudantes como ponte de formação integral entre a educação básica e a universitária. Rev. Reflex [online]. 2021, vol.29, n.3, pp.160-174. Epub 30-Ago-2023. ISSN 1982-9949. https://doi.org/10.17058/rea.v29i3.16621.
O artigo tem como objetivo reconhecer o impacto do ensino básico no projeto de vida dos estudantes do curso de Pedagogia. Para isso se usa uma metodologia de pesquisa narrativa, desde um paradigma qualitativo e hermenêutico aplicados a relatos autobiográficos de histórias de vida. Os resultados, demonstram a influência da formação escolar no projeto de vida dos e das estudantes e da decisão de converter-se em futuros docentes, além dos seus propósitos, projeção profissional e da sua dimensão sociopolítica onde se juntam o projeto de vida e o projeto da sociedade.
Palabras clave : Projeto de vida; Projeto de Sociedade; Formação Docente; Profissão; Estudantes de Pedagogia.