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Educação UFSM
versión impresa ISSN 0101-9031versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
GIL, Carmem Zeli de Vargas y WERLE, Bibiana. Jogos, patrimônio cultural e ensino de história. Educação. Santa Maria [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.697-708. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644417591.
A partir de dois jogos criados durante a disciplina de Estágio de Docência em História III - Educação Patrimonial realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, propomos, neste artigo, reflexões sobre o tema do patrimônio cultural na Educação Básica. Um dos referencias que inspira a escrita deste texto é Hartog (2014), que propõe pensarmos o patrimônio como uma das palavras mestras na compreensão de nossa relação com o tempo. Assim, situamos a utilização dos jogos como possíveis desencadeadores da discussão que problematiza a relação entre patrimônio cultural e memória na contemporaneidade, como também uma ferramenta didática que se torna cada vez mais presente no ensino de história.
Palabras clave : Jogos; Patrimônio Cultural; Educação.